Depois de uma ausência de alguns dias, volto outra vez à carga com mais uma canção do alinhamento dessa colectânea em vinil chamada Vinte Super Bombas lançada em 1982.
Hoje vou falar de uma banda que para mim é um autêntico one-hit wonder, visto que só teve um grande êxito em Portugal, como também na Europa com o single Never Again.
Esta banda inglesa surgiu em 1979 das cinzas da banda punk X-Ray Spex, e, em pouco tempo, foi associado ao género New Romantics muito em voga no inicio dos anos 80 devido à maneira como se apresentavam em palco com roupas e maquilhagem pesadas, de modo a criar um dramatismo e também obter a atenção desejada. Também contribuiu para isso o facto do vocalista ser totalmente careca. Em pouco tempo, conseguiram um contrato e começaram a lançar albuns.
Em 1982 com o album La Vérite, a banda conhece o sucesso especialmente com o single Never Again que apesar de ter conquistado vários paises da Europa (inclusive Portugal), não foi além do 44º lugar na tabela inglesa.
Recordo-me sobretudo desta canção e de como ela passava incessantemente nas rádios portuguesas. Pena que ela tenha caido um pouco no esquecimento, o que é injusto visto que é uma das melhores canções alternativas do inicio dos anos 80, afazer lembrar a razão pela qual é grande época musical.
1 comentários:
Verdade pena ter sido esquecida uma musica que gostei muito do ano 1982 obrigado por fazer recordar esta musica.
Enviar um comentário