Esta minha nova viagem vai incidir sobre um tema muito interessante no universo musical...estou a falar dos "One-hit Wonders", um termo muito conhecido e usado para denominar um artista ou grupo musical que ficaram conhecidos por um só single de sucesso. Muitos são os exemplos ao longo das ultimas décadas que se podem encaixar nesta denominação. E são esses exemplos que vou trazer à memória de muitos adeptos de boa música. E tenho a certeza que vão gostar.
O primeiro "one-hit wonder" que vou falar foi lançado em 1980 pelo artista americano Benny Mardones. Quem não se lembra do mítico Into the Night? Esta canção lançada no ano inaugural da década de 1980 foi o único grande sucesso de Mardones e cometeu a proeza de entrar para a tabela da Billboard duas vezes e na mesma década: a primeira vez em 1980 e a segunda em 1989, num total de 37 semanas (mas não de forma consecutiva).
Escusado será dizer que com este single Mardones alcançou o céu e o inferno simultâneamente. Para além do imenso dinheiro que ganhou com a canção, o cantor ganhou também vícios duros de drogas e álcool que lhe estragaram a carreira irremediavelmente. Contudo, fica para a história esta balada sobre um amor proibido entre um homem maduro e uma jovem de 16 anos. Vale a pena ouvir e recordar.
Em 2010, o cantor americano de r'n'b Usher lançou uma versão desta canção, onde a melodia mantém-se muito fiel à original, mas a letra é completamente diferente. A descobrir.
0 comentários:
Enviar um comentário