quinta-feira, 15 de março de 2012

Earth and Fire - Weekend (1979)

Aqui está um dos muitos singles que os meus pais tinham em vinil e que supostamente não me recordava de o ter ouvido na minha infância, redescobrindo-o há bem pouco tempo.

Alguém se lembra de uma banda holandesa chamada Earth and Fire? Acho que não...mas muita gente quarentona e cinquentona lembra-se definitivamente deste single, que se transformou num êxito pelas nossas bandas em 1980.
Este grupo musical gravou diversos albuns nos anos 70, muito próximos do "progressive rock" numa fase inicial e, mais tarde, com algumas aproximações ao "disco sound".
Com a década de 80 ao virar da esquina, a banda ganhou um novo fôlego, recorrendo aos sintetizadores, aproximando-se mais da "pop" e da "new wave", alcançando assim outros públicos.



Este single seria o maior êxito desta banda em Portugal, sendo que era de passagem obrigatória em tudo o que era sitio...nos bailaricos ou nas rádios mais populares, ela passava esta canção que era pedida frequentemente pelos ouvintes do programa "Quando o telefone Toca".


1 comentários:

Laudina Cecilio disse...

O que eu me fartei de procurar esta musica. Nao me lembrava do titulo nem do nome da banda. Que saudades

Enviar um comentário