quarta-feira, 14 de março de 2012

Era uma Vez...

Lembro-me de ver quando era pequenita as famosas séries "Era uma vez...", dedicadas ao Homem, à Vida, ao Espaço, ao Corpo Humano, aos Descobridores, etc.
Era uma vez o homem foi criada e realizada por Albert Barillé nos estúdios Procidis em 1978 e conta a história do Homem e as origens da vida. A acção está centrada na vida familiar, de episódio em episódio, encontramos os mesmos personagens a braços com os problemas do seu tempo.A Toccata e Fuga em D menor de JS Bach serviu como genérico, a restante banda sonora foi composta por Yasuo Sugiyama. Esta notável série contribuiu essencialmente para várias gerações de espectadores terem uma paixão pela história da humanidade, através das aventuras de Pedrito e os seus muitos descendentes. Esta série foi um projecto europeu, com a participação do FR3 (França Regiões), CBC, a RAI (italiano Broadcasting), + SSR (Sociedade Suíça de Radiodifusão e Televisão), RTBF (rádio e televisão belga) BRT (Radiotelevisão Belga), KRO (Holanda), N K (Norsk Rikskringkasting), SR (Sveriges Radio AB), RTVE (Televisão Espanhola), contou também com a participação do estúdio Tatsunoko do Japão . Foram produzidos 26 episódios de 25 minutos.
A série passou pela primeira vez na RTP em 78/79 em Francês com legendas em português.Passou novamente no inicio dos anos 80 e no inicio dos anos 90, sempre na versão original.




Era uma vez o espaço é uma série francesa de 26 episódios de 25 minutos, criada por Albert Barillé nos estúdios Procida em 1982. Esta série sucede-se Era uma vez o homem . Quase todas as personagens da série 1ª série aparecem na 2ª, incorporadas na decoração e cenários de ficção científica. A belíssima banda sonora foi escrita por Michel Legrand.
A história narra o confronto de várias grandes potências da galáctica (a Confederação da Omega, que a Terra é um membro, a República Cassiopeia militar, chefiada pelo general Velhaco, o Grande Computador, uma espécie de super-poderoso computador, à frente de um exército de robôs), com o pano de fundo, o encontro de uma civilização de seres super-poderosos.
O fio da história segue as aventuras de Pedrito, o filho do Coronel Pedro e sua amiga Psi, desde a sua estreia na polícia de Omega.





Depois do Homem e do Espaço, Albert Barillé criou e realizou Era uma vez a vida. Desta vez, Barillé propôs uma viagem por dentro do corpo humano. A série foi produzida nos estúdios Procidis em 1986 e foram produzidos 26 episódios. A música da série foi composta por Michel Legrand e o tema do genérico foi interpretado pela vencedora do Festival da Eurovisão de 1986, a Sandra Kim.
Nesta série. voltamos a encontrar personagens de outras séries "Era uma vez...".



0 comentários:

Enviar um comentário