quarta-feira, 14 de março de 2012

Meu pequeno pónei

Ok...podem gozar comigo à vontade, mas eu era fã confessa desta série muito açucarada sobre pequenos póneis. Olhando para os anos que passaram e vendo o genérico e imagens da série, questiono-me do porquê da minha adoração por esta série...e, por incrivel que pareça, nunca encontrei resposta para tal situação.
Será que era a fofura dos póneis (eu cheguei a ter os ditos póneis em brinquedo)? A história muito doce? Não sei...só sei que gostava daquilo.
O Meu Pequeno Pónei começou por ser uma linha de brinquedos criada pela "Hasbro" em 1982. A linha tornou-se num enorme sucesso e, por conseguinte, foram criados especiais para a tv, séries de desenhos animados e uma longa metragem animada.
Depois de produzidos dois especiais e um filme, a "Sunbow Productions" , a "Marvel Productions", e a "DIC", produziram uma série de desenhos animados inspirada na linha de brinquedos. A série foi produzida em 1986/1987 e foi realizada por Michael Joens.
Nos E.U.A. a série passou com o nome My Little Poney and Friends.
Em 1992, foi produzida uma nova série dos póneis mas diferente da anterior.
A linha de brinquendos foi relançada em 1997 e continua até hoje. Na ultima década foram lançados novos filmes dos póneis em DVD.




0 comentários:

Enviar um comentário