segunda-feira, 19 de março de 2012

Juan Pardo - Amar Después de Amar (1980)

Recordo-me vivamente deste single na incontornável colecção de vinis dos meus pais, mas muito sinceramente não recordo da canção e de cantor. Mas deve ter sido alguém de relevo no nosso panorama musical noutros tempos porque Nuno Markl dedicou-lhe uma edição da "Caderneta de Cromos", por isso...vamos lá tentar analisar este mito espanhol.
Juan Ignacio Pardo Suárez nasceu em Palma de Maiorca, Espanha e é mundialmente conhecido pelo seu nome artistico de Juan Pardo.
Para além de cantor é compositor e, seguramente, é um dos nomes mais sonantes do panorama  musical espanhol, tendo construido uma carreira musical a sós como também em grupos nos anos 60. Também compôs para outros artistas como Los Pecos, Rocio Jurado, Luz Casal, Camilo Sesto, Massiel, etc.


Em 1980, ele lançou o single Amar Después de Amar, razão pela qual ele está a ser falado neste blog. Esta canção pertence ao album Juan, mucho más Juan e foi um êxito fulgurante no nosso país vizinho e, pelos vistos, entre nós também. Como já falei, não me recordo da canção e muito menos do artista (para mim está a ser uma descoberta), mas recordo-me vezes sem conta em ver e tocar neste vinil. É mesmo a única recordação que tenho de Juan Pardo...talvez os mais velhos tenham apreciado este artista espanhol em todo o seu esplendor, mas para mim passou-me completamente ao lado.



0 comentários:

Enviar um comentário